quinta-feira, 14 de maio de 2009

Respondendo ao post anterior do Ricardo e já atualizando sobre as minhas investidas “quase nuas” aqui em Curitiba...

Pra começar, devo dizer que, depois da semana no CED, fica gritante pra mim o quanto é muito muito difícil manter uma rotina intensa de trabalho na cidade onde a gente mora, onde tem cafofo, imobiliária, comunidade artística, curso de cinema, reunião do cafofo, reunião da imobiliária, reunião sobre políticas públicas com a comunidade artística, reunião do curso de cinema, + a mae, a casa, a louça, as plantas... e agora o gesso no braço! Ai mundo, para que eu quero descer...)

Mas, consegui sim ir trabalhar um pouquinho no estúdio, e continuar as leituras e devaneios. O primeiro dia passei investindo “o prazer de dançar”, com as músicas selecionadas pelo Ricardo num cd que eu adoro. Descobri, entre outras coisas, que meu prazer em dançar está muito associado ao prazer de cantar. Acho que tem alguma coisa aqui, vou investir...
hoje foi o segundo dia e lá vou eu tentar encontrar uma qualidade de movimento para o meu pensamento. Isso foi duro... enfim, tô investindo nesses dois materiais como prática, ainda não consigo falar sobre o que eles geram ou como se desdobram em mim.

Sobre Brigitte em “...e Deus criou a mulher”. adoro duas cenas em especial: um momento super rápido quando ela é apresentada à família, e está sentada desleixadamente numa cadeira/poltrona no fundo do quadro abrindo e fechando um guarda-chuva, e outra quando ela desce do quarto na lua de mel, e aparece no meio do jantar enrolada num lençol, enche uma bandeja, pega um pedaço de frango na mão, e sai dizendo que eles sentem muita fome depois de fazer amor...

Sobre Anna karina:
Se vc digitar « vivre sa vie » vai aparecer a cena da conversa de Nana com o filósofo. O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=co-c5gPWfiM
O olhar é perto dos 08’18’’

Se digitar “Le plus beau regard camera” vai direto para aquele breve e fugaz instante, le plus beau du monde... http://www.youtube.com/watch?v=wkYWSOYlHIo
Mas eu aconselho ver a cena inteira.

E ainda vale dar uma olhadinha em:
http://www.youtube.com/watch?v=neXlHOLPAHE&NR=1
Anna karina et Serge Gainsbourg! Je ne peux pas...

Vou rever « minha vida sem mim » e procurar « ma vie en rose »!
(ficou engraçada essa frase...)

C’est tout pour l’instant.

Beti

Nenhum comentário:

Postar um comentário