sábado, 16 de maio de 2009

Massa 3: o pão.



Desde que comecei a fazer as diversas massas para trabalhar, algo nesse labor me tinha algo de nostálgico. No começo achei que essa nostalgia tinha relação com o fato de ter acompanhado o feitio dela pela Beti durante tantas vezes nos últimos anos, mas aqui percebi (não ocasionalmente) que não é só isso.

Gosto muito de cozinhar e sei fazer diversos pratos. A maioria deles, em especial as massas e farináceos em geral, aprendi a fazer com uma de minhas avós, nona italiana com todas as letras. Fazer a massa me lembra ela e nossas tardes sovando massas de pão, nhoque, sfiha, sonho. Pensando nisso e nas experiências de beti com seu pão amarelo, fiz aqui meu pão, minha receita.

A massa me faz descobrir uma evocação importante: minha infância com a vó leandrina.
Mais um ingrediente para esse meu universo amarelo.

(CED, 16.05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário