quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atualizando minhas andanças

Como eu e Beti estamos trabalhando separados nas próximas semanas, as conversas virtuais (com trocas de pensamentos e ações) devem se intensificar. Divido com todo mundo uma comunicação que a priori é para ela, mas que pode ser um jeito interssante de todo mundo acompanhar o que estou fazendo por aqui.

Querida, algumas coisinhas:

1. Minhas andanças amarelas:
Dentre as diversas coisas que fiz, finalmente assisti o "... e Deus criou a mulher" (estrelado pela Brigitte Bardeau). Ainda me sinto muito intrigado com diversas coisas que experimentei vendo e estou as amadurecendo para dividir de algum jeito com você. De qualquer forma algumas cenas e questões ecoam fortemente. Ela deitada na areia, os pés sempre descalços, os cabelos voando quando fica abandonada na estrada, a fúria da última dança. Além disso, duas expressões: "o futuro só serve para estragar o presente" e "Estou assustada - é difícil ser feliz!".
Me perdi lendo, vendo e investigando Tarsila, e ela vem com tudo! Rs... vamos ver.
Ah, tenho um pedidozinho pra te fazer... Você me manda o link para aquele olhar incrível da Anna Karina? Tentei encontrar mas não consegui...

2. Minhas andanças quase nuas:
Lembrei de duas referências que podem nos ajudar a cercar o bichinho!
Durante o processo todo lembro que algumas vezes te falei desses filmes, mas nunca foi importante o suficiente para vermos juntos, ou algo assim. No entanto agora eles voltam a povoar meus pensamentos. São eles:

MA VIE EN ROSE (minha vida em cor-de-rosa - Alain Berliner, 1997)
O que mais me encanta e interessa é o jeito que Ludovic revela suas intimidades, sua imaginação e seus desejos mais estranhos e descabidos. A naturalização do imoral, a simplicidade de ser o que se é (pq não há outro jeito de ser). E claro, a intensidade violenta de como tudo isso se relaciona com o mundo. Lindo! Vale a pena voltar pra ele.
Para você aquecer a curiosidade (pelo que me lembro você ainda não viu, né?)
site com informações
http://www.sonypictures.com/classics/mavieenrose/
clipe
http://www.youtube.com/watch?v=g0b0F8HAJgI
compacto com diversas cenas
http://www.youtube.com/watch?v=8J_bYqQE9Qc&feature=related

e

MY LIFE WITHOUT ME (minha vida sem mim, Isabel Coixet, 2003)
Este sei que você já viu... mas quem sabe vale a pena ver com olhos quase nus... rs...
Além de toda a história que por si já é bastante inspiradora, gosto em especial de duas coisas: 1. da interpretação da Sarah Polley, intensa mas simples, uma presença quase tensa, no limte do drama mas sem cair nele, o que penso que promove uma comoção diferente daquela dramalhona e apelativa (isso me interessa muito!!!); 2. da idéia de listar "coisas a fazer antes de morrer". Lembro de no meio da criação do quase nu ter feito uma lista de coisas pra fazer antes dos 30 (uma lista que nunca foi efetivada e também se perdeu com o caderninho... enfim...).
Links aí embaixo para um clipe e duas cenas que acho que falam um pouco disso aí encima. (as cenas estão dubladas em espanhol... não achei outras...)
clipe
http://www.youtube.com/watch?v=1KcaK3ovgcM
cena 1 (entre 3:30 e 7:27)
http://www.youtube.com/watch?v=asF6SSZQ1ns&feature=related
cena 2 (entre 3:25 e 5:15)
http://www.youtube.com/watch?v=TYOfLYt9gtY&feature=related

Em comum os dois tem uma coisa que REALMENTE me parece parte do quase nu. Ambos começam com "minha vida"... rs... aí tem aquela idéia de assumir uma autobiografia que discute assuntos que tocam muita gente! Será que eu vou chegar aí? ai ai.
Se for querer ver e conseguir locar você faz o favorzão de gravar pra nós? adoraria vê-los novamente na volta.

Outra coisinha: achei links para a Alice e para o Pinóquio:

Alice no país das maravilhas
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html

As aventuras de Pinóquio
http://www.scribd.com/doc/7172175/As-Aventuras-de-Pinoquio-Por-Carlos-Coload

Beijo,
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário