terça-feira, 5 de maio de 2009

Amarelo – um "sistema multiníveis"

Grupo 1 - Elementos

Cores
amarelo (plástico)
vermelho (calcinha, goiabada, pele depois da dança/luta)
verde (cacto)
pardo/pele (massa e pele)

Música
Elisa, de Serge Gainsbourg

Gestos

Dança, luta, posturas, deslocamentos
.pequenos gestos
Piscar, balbuciar coisas, pequenas tensões

Materiais
plástico
massa
goiabada
cacto
eu

“imagens fechadas”
Abapuru
A negra
O ovo
O monstro
O cabelo
O play-back/numero

Grupo 2 – Relações

Sensorialidade
.toque
.gosto
.cheiro
.peso

Transformação
(contingente, provisório, movediço)

.por justaposição
.por deformação

Repetição ou retorno - sempre transformado
(aos materiais, à música, às evocações)

Crueldade

Prazer

Convite

Espacialidade
.regida pela trajetória dos materiais: isolamento – sobreposição – isolamento
.importância do plástico: limite, enquadramento, dentro e fora. Palco dentro do palco. Quando ele desaparece eu ocupo o espaço onde ele estava.

Tempo
.tempo da massa: o tempo do material. A ação acontece comigo (estou com ela) mas tem um tempo que está diretamente ligado às propriedades materiais do objeto.


Grupo 3 – Evocações
(referências, coisas que “estão sem estar”, que habitam os elementos e as relações)

devoração

universo pessoal
Dentro e fora do corpo, ter duas bocas, pontas e dobras, distância entre pés e olhos, memória, galinhas da infância, confissões, amor, desejo, luta/ringue, numero, Tarsila, uma idéia de que sou capaz de dar flores e frutos...

memória sensorial
em mim
no outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário