quinta-feira, 4 de junho de 2009

o céu no ced...






Um quilo de fibra de poliester, uma tentativa de encontrar a princesa dos cabelos màgicos, um céu, e finalmente tudo foi parar dentro do vodu - o tal noivo cadaver...

Um comentário:

  1. Muito bom esse céu na primeira foto, gostei pra caramba. Parecem nuvens-fragmentos-de-filmes-antigos. p/b´s. Vertov, Eisenstein.. consigo até vê-las em movimento, passeando cinzas de um canto à outro, pelo centro da foto.

    Interessante tambem é essa coisa de serem vários trabalhos dentro de varios trabalhos.. essas ligações, essas conexoes entre contextos, conceitos, experiencias, referencias, temas, trabalhos.. Interessante esses trabalhos todos (com o kilo de fibra de poliester: o céu do primeiro quadro e as tentativas de encontrar a princesa dos cabelos magicos) terem todos sido "engolidos" pelo boneco vermelho vodu, o boneco agora, de certa forma, contem todos estes outros trabalhos. De dentro do boneco fumante vermelho podem sair céus de fibra de poliester. Seus estomagos contem os cabelos magicos da princesa sem cabelos, uma vez que os cabelos agora estao no estomago do proprio boneco. Pra mim esse boneco vermelho vodu pode ser tambem o oposto.. pode ser um outro personagem, vermelho e fumante, flechado por algum tipo de cupido e nesse caso suas flechas nao o machucam, só o deixam feliz, vermelho e apaixonado.

    até porque as flechas sao o proprio olho do noivo cadaver, sem flechas e talvez fosse cego, sem cigarro e talvez fosse mudo..

    tem tambem esse outro fato, do boneco ter sido costurado. o ato de costurar, com fio e a agulha, que tem relação com o "espetar" da flecha do boneco vodu, com o "furar" da flecha no trabalho do "coração de goiabada", que por sua vez tem relação com as facas e as tesouras do edward, que vinham instigando o ricardo..

    enfim, parece que os trabalhos vem sendo super cerzidos, costurados.. ao mesmo tempo em que se espandem e se transformam, trazendo novas leituras, novas possibilidades..

    outra coisa é que eu me vejo óbviamente como publico no trabalho de voces.. e posso compreender perfeitamente essa "formula da cumplicidade", de que a beta falou.. uma vez que voces vem compartilhando tudo, apresentando pensamentos, trabalhos, e eles já estao se tornando familiares para mim (o publico)... e se escrevo este tanto pode ser que, como publico, ja sinta que seus trabalhos "são nossos", ja me sinta parte do todo..

    oh well..

    devaneios, devaneios..

    beijo!

    ResponderExcluir